TRE julga em nova sessão processo contra Jair Venâncio

O Tribunal Regional Eleitoral vai julgar nesta quarta-feira (24), o processo nº.176865 referente às eleições de 2008 contra o vereador Jair Venâncio da Silva , presidente da câmara de vereadores de Ponto Novo. O pedido de inclusão de pauta foi publicado no Diário da Justiça desta segunda-feira (22).

Essa será a segunda sessão de julgamento do recurso impetrado contra Jair Venâncio no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Este caso envolvendo o presidente do legislativo e o suplente de vereador Michael Jonathan Oliveira Miranda , autor da ação, ainda não teve seu desfecho final porque na audiência do dia (16) de novembro, o Juiz Renato Reis pediu vista do processo.

Na sessão plenária do último dia (16), dois juizes já deram seu voto, Juiz Salomão Amaral Viana (relator do processo) e o Juiz Eserval Rocha, ambos pedindo a cassação do mandato de Jair Venâncio.

Segundo informações, além da perda de mandato o Juiz Salomão Amaral Viana (relator do processo) , pede também, a inelegibilidade por 8 (oito) anos do vereador presidente.

( Escrito por: Marcos Cleyton - DRT 7283-DF/ ITAPICURU FM )
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE