Projetos da Secretaria de Acessibilidade de Petrolina serão apresentados em Feira nos EUA

A Secretaria de Acessibilidade de Petrolina será representada na Feira Internacional de Inovações Sociais, que acontecerá de 15 a 20 de novembro em San Diego, Califórnia, nos Estados Unidos. O evento é promovido anualmente pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Enviamos um relatório com as ações da Secretaria à ONU, como os projetos Calçada Legal, com a desobstrução das calçadas para os pedestres, o transporte coletivo acessível aos cadeirantes, a Lei Municipal que destina 10% dos imóveis populares para pessoas com deficiência. A ONU gostou de todos estes projetos e aprovou”, disse o secretário Marcos Conceição no programa Carlos Britto no Ar desta quarta-feira (03).

Conceição também destacou que outro projeto relevante a ser apresentado durante o evento é o serviço “Intérprete Social”, em que o surdo vai ao Centro Auditivo e o intérprete vai com ele para entrevistas de emprego, retirada da carteira de habilitação, depoimentos, entre outras atividades. “Somente cinco cidades no Brasil têm este serviço, no Nordeste somente Petrolina e Fortaleza oferecem esta atividade”, informou.

O secretário de Acessibilidade ainda anunciou uma novidade em breve, que será o lançamento do banco de emprego para as pessoas com deficiência. “Demos um impulso muito grande na qualidade de vida das pessoas com deficiência, temos projetos nas áreas de saúde, educação, esporte e agora teremos oportunidade de emprego”, ressaltou.

Por Carlos Britto
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE