PEDRO BOLE BARRIGA: UMA HISTÓRIA BONFINENSE PRA CONTAR



O Prefeito Paulo Machado visitou nesta terça-feira, dia 23 de novembro, o inesquecível Pedro Bole Barriga. Na verdade, trata-se do Sr. Pedro Bispo dos Santos, nascido aos 4 de abril de 1925 e que nos seus 85 anos de idade recebe o carinho de sua esposa Marieta e de seus oito filhos e netos.

Sentado em sua cadeira de balanço, mais magro, alquebrado pelo tempo, não consegue concatenar as idéias, mas arrisca um “Buona notte” e ensaia uma música de seresta, que ele sabia cantar como ninguém.

Dona Marieta diz que “Seu Otacílio sempre vem aqui” e diz que de vez em quando Seu Pedro começa a chamar os amigos de seu tempo, um a um, em momento de rara lucidez. Indagado pelo prefeito se cederia ao futuro museu da cidade a cadeira de ferro que Pedro Bole Barriga usou dezenas de anos, engraxando sapatos, em frente à Sorveteria Paris, ela cedeu de pronto. E sua filha arremata: “Com esta cadeira ele sustentou todos nós, nossa família, anos a fio”.

Senhor do Bonfim precisa manter viva a história dessas pessoas bonitas, lutadoras, que pertencem à nossa cultura e ao nosso folclore.

Prefeito e Historiador: Paulo Machado
Fotos: Cinco Mil
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE