MORRO DO CHAPÉU: ABSURDO EMFERMEIRA APLICA INJEÇÃO E AGULHA FICA NO BRAÇO DA MENOR DE APENAS TREZE ANOS DE IDADE


Nesta terça-feira, (09/11, por volta das 13h00min a dona Rosileni Pereira Neto, bastante nervosa compareceu ao programa jornalístico CANAL ABERTO da Brilhante FM, acompanhada de parentes e com sua filha de apenas treze anos de idade iniciais (M. D. C.). A menor foi vitima de um absurdo, ela estava com uma agulha no braço direito, chorando e reclamando de dores.
Na manha desta terça-feira a garota foi a Escola Ieda Barradas Carneiro para tomar a vacina BCG: Vacina Contra Tuberculose. Segundo a mesma, a enfermeira Carol aplicou a injeção e não percebeu que a agulha teria rompido da seringa, ficando alojada no braço, sem nem uma reação, porem muito assustada, ela foi para casa pedir socorro a mãe, ao chegar em sua residência chorando e reclamando de dores, a família entrou em pânico, sem saber o que fazer naquele momento a mãe em prantos foi até o programa desabafar lamentando a negligência da enfermeira e pedindo providências as autoridades de saúde do município.
Ao tomar conhecimento do caso a Coordenadora da vigilância epidemiológica e imunização Drª. Carina Luiza se dirigiu até a emissora prestar socorro a menor, levando-a ate a unidade hospitalar para que fosse retirada a agulha. Ao retorna a emissora Drª. Carina falou no programa que isso nunca tinha acontecido, principalmente tratando-se de uma enfermeira com experiência, porem o caso será encaminhado para a 16ª DIRES em Jacobina para que seja tomada as providencias legais.
O RFNOTICIAS entrou em contato com alguns profissionais de medicina que nos informaram que é muito comum a agulha romper da seringa, por conta de um produto de fabricação duvidosa, sem fiscalização do INMETRO, e que as unidades de saúde deveriam ter mais cuidado e responsabilidade na compra deste material e, quanto a enfermeira, ela cometeu um erro gravíssimo, a falta de atenção foi o agravante de tudo, como denuncia a foto, dentro do braço ficou a agulha, e na parte externa o bico que fica acoplado na agulha e seringa, como é possível uma enfermeira experiente cometer um absurdo deste.

RFNOTICIAS.COM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE