Consciência Negra tem apitaço no Alto da Maravilha nesta sexta-feira

Antecipando as comemorações ao Dia Nacional da Consciência Negra, o Governo Cuidando da Nossa Gente, através da Secretaria de Ação Social está promovendo o 1º Apitaço da Consciência Negra, envolvendo atividades populares de cunho cultural e educativo para a próxima sexta-feira (19), no Alto da Maravilha.


Cultura e história – O evento terá palestra com o tema Trajetória dos africanos no Brasil, caminhada pelas ruas dos Altos, apitaço, capoeira e manifestações próprias da cultura africana conservada e desenvolvida em nosso país. Com participação inteiramente aberta para a população, a atividade tem a parceria de diversas entidades: CRAS (Centro de Referência e Ação Social), Grupo de Capoeira do Projeto Pró-Jovem, escolas e associações de moradores do Alto da Maravilha, Centro de Referência da Mulher, movimento quilombola de Tijuaçu, Posto de Saúde da Família, do Alto, grupos de afinidade e apoio de comunidades sociais.


Sexta-feira, 19/11. Saída às 8h00, da Casa da Família, na Rua Tom Jobim, nº. 259, no Alto da Maravilha, palestra, atividades de percurso e encerramento ao meio-dia.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE