Após pedido de vista, TRE adia julgamento de processo eleitoral contra Jair Venâncio

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) interrompeu, nesta quarta-feira (16), o julgamento do processo eleitoral: RE Nº 176865 no qual o suplente de vereador Michael Jonathan Oliveira Miranda acusa o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Ponto Novo Jair Venâncio da Silva de ABUSO - DE PODER ECONÔMICO - DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - TRANSPORTE DE ELEITORES E PROIBIÇÃO DA DIPLOMAÇÃO.
A sessão plenária foi suspensa por um pedido de vista do Juiz Renato Reis , que ficou de apresentar seu voto na próxima sessão com data ainda não marcada. Logo após o voto do relator, Juiz Salomão Amaral Viana, do Juiz Eserval Rocha , o Juiz Renato Reis pediu vista do processo. Isso permite que o Juiz suspenda o julgamento para analisar melhor o caso antes de votar.

Segundo Michael, que impretou a ação contra Jair Venâncio , o Juiz Salomão Amaral Viana (relator do processo) pediu a cassação do mandato de Jair Venâncio , inelegibilidade por 8 (oito) anos e uma multa com o valor não revelado. Computados os votos segue 2 a 0 pela cassação do mandato de Jair Venâncio.


( Escrito por: Marcos Cleyton - DRT 7283-DF/ ITAPICURU FM )
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE