SEI confirma: “Localidades pertencem a Senhor do Bonfim”

Declaração da SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia) oferecida ao prefeito Paulo Machado confirma que as localidades de Diogo, Antas, Lagoa do Mateus, Parte de Catuni e parte de Pedra Vermelha estão inseridas no município de Senhor do Bonfim. Oportunamente Paulo Machado enviará expediente ao prefeito Antonio do Nascimento, de Jaguarari, propondo uma devolução planejada da administração dessas comunidades, criando-se comissões de ambos os municípios para a operacionalização das medidas conjuntas que serão tomadas.

Relembrando – Ao constatar, dia 4/10, junto à SEI que as comunidades acima relacionadas situam-se na geografia de Senhor do Bonfim e não na de Jaguarari, o chefe do Poder Executivo bonfinense Prefeito anunciou três medidas a encaminhar: 1) solicitação oficial ao prefeito Antonio do Nascimento de devolução das áreas, 2) criação de uma mesa para negociar a passagem dos equipamentos e áreas à administração municipal bonfinense e 3) marcar audiência junto ao coordenador do Censo Ibge/2010 para garantir que contagem da população desses povoados para Senhor do Bonfim.

Proselitismo – A posição da SEI, assegurada ontem (dia 13) ao prefeito, em reafirmação à sua pesquisa anterior e pleito de regularização das áreas não altera a disposição do gestor de Bonfim. O assunto discutido já além das fronteiras municipais, circula na mídia regional, divide opiniões nas ruas e tem sido mote para proselitismos intelectuais em comunidades de bonfinenses, na internet.

Abordado, o prefeito Paulo Machado afiançou que nada se alterou de uma semana pra outra. “Estou reivindicando a integração de terras municipais de Senhor do Bonfim à administração pública, desde o momento que constatei que os povoados nos pertencem. As propostas que inicialmente lancei, de negociar a transição administrativa dessas áreas, estão integralmente mantidas, em relação às gestões junto ao prefeito Antonio do Nascimento e também junto à Coordenação do Censo do Ibge, em Bonfim, cujas providências estão em curso, com minha participação pessoal e empenho da Prefeitura”.


ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE