Horário político começa nesta sexta-feira


A propaganda eleitoral gratuita para o segundo turno da eleição presidencial começa nesta sexta-feira (8). A decisão ocorreu durante sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após os ministros proclamarem os resultados do primeiro turno. Segundo presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, não houve qualquer tipo de contestação ao placar conhecido na noite de domingo (3).

A eleição terá início às 8h e a previsão de encerramento é 17h. Cada candidato no segundo turno terá dez minutos para apresentar suas propostas nas emissoras de rádio (7h e 12h) e televisão (13h e 20h30) de segunda à sábado.

Quem abre o horário político nesta sexta-feira é a candidata petista Dilma Rousseff. O TSE adotou, como parâmetro, a votação dela no primeiro turno. Por ter sido a mais votada, com 46,91% dos votos, ela abre o programa. Nos dias seguintes, será adotado o revezamento de posições. Para a disputa de governadores, caberá aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) a decisão. A tendência é que seja adotada a mesma linha do TSE.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE