Zona Rural de Itiúba reclama da falta de médicos e de professores

A Educação de Itíuba vive um dos piores momentos da história e a maioria os professores concursados em 2010 não são convocados.
A comunidade de Cacimbas no Município de Itiuba se considera esquecida pela atual gestora do município Cecília Petrina (PT). Eles reclamam da falta de profissionais das áreas de educação e saúde.
O quadro de professores do município é insuficiente, desde o inicio do ano letivo os alunos sofrem pela falta de professores. Eles não receberam o livro didático que o Governo Federal oferece gratuitamente em todo o país, e a merenda escolar quando tem é de péssima qualidade. No último concurso público realizado esse ano foi chamado um número pequeno de profissionais para que assim possam se manter as pessoas contratados. Há uma grande quantidade de profissionais de outras cidades que foram aprovados no concurso e se sentem desprezados pela administração.
Para pagar aos contratados a Secretaria de Educação, usa o contracheque de alguns concursados, lançando como hora extra e esses funcionários se responsabilizam em repassar ao contratado a quantia de R$ 400, sendo que o salário base é de R$ 510.
Os diretores das escolas estão sobrecarregados e ausentes nas unidades escolares. Os profissionais são mal remunerados, e o salário é o mais baixo da micro região. As comunidades rurais são as mais prejudicadas nessa situação.
Da: redação CN http://www.calilanoticias.com/v2/index.php?vez3=83&vez=texto.php&vez2=5928
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE