Plenária tratará de inauguração e pontos estruturantes para o TPNI e microrregião

No curso do atual processo de reestruturação e normatização do funcionamento do Território Piemonte Norte do Itapicuru (TPNI) acontecerá amanhã: terça-feira, 28/9, das 9 às 13h, na Câmara de Vereadores a Plenária Ordinária mais ultimamente mais esperada.

No encontro, representantes do poder público e de entidades civis dos nove municípios do TPNI deverão decidir sobre questões relevantes para suas localidades e região. No convite oficial do Núcleo Executivo (Raimundo Freitas/Pmsb, Juvaldino Nascimento/(STR), Raimundo Costa/Ebda e Bernadete Simões/ Umbu) constam também a aprovação do Regimento Interno e a inauguração da sede executiva da entidade.

Entretanto a formação de patrimônio que já começa a ocorrer e o êxito das prefeituras de Senhor do Bonfim e Pindobaçu, já oficialmente habilitadas à formação de consórcio público, despertam, entre outros avanços, a participação de comunidades e entidades populares da sociedade civil que até então estiveram ausentes.

“Projetos, programas e participações favoráveis ao desenvolvimento das políticas públicas para a microrregião estão mais perto de serem encaminhadas com objetividade” é o pensamento expresso pelo Coordenador Raimundo Freitas, que conduzirá a mesa da plenária.


ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE