Implantação de sistema de abastecimento de água na Bahia

A superintendente regional da Codevasf em Juazeiro (BA), Ana Angélica Almeida Lima e o prefeito de Jaguarari, no norte da Bahia, Antônio Ferreira do Nascimento, assinaram semana passada o contrato para execução das obras de implantação de um Sistema Integrado de Abastecimento de Água que vai beneficiar as comunidades rurais de Alagoinha, Britos, Varzinha, Poço Comprido, Lajedo e Flamengo.
O abastecimento atual das localidades de Alagoinha, Britos e Varzinha é feito através de sistemas precários, o que vem prejudicando o desenvolvimento e a saúde das comunidades. Em Lajedo o abastecimento utiliza cisternas de água de chuva e carro-pipa. A comunidade do Flamengo possui um chafariz, onde a água é salobra e não passa por qualquer tratamento.
Para resolver estes problemas foi projetado o Sistema Integrado de Abastecimento de Água Alagoinha/Flamengo, que será composto por estação elevatória, adutoras, reservatórios, tratamento físico-químico e rede de distribuição. Serão investidos cerca de R$ 890 mil num prazo previsto de 120 dias para conclusão das obras. Mais de 500 ligações domiciliares estão previstas para serem implantadas, beneficiando, segundo levantamentos técnicos nas localidades, perto de 3.145 pessoas.

Zilton César Ascom Codevasf 6 SR
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE