Governo, PAC e Funasa reformam habitações em combate à doença de Chagas


Encerrou-se ontem (22/09), no auditório da Câmara de Vereadores, o Iº Seminário de Atualização no Controle da Doença de Chagas e Formação de Multiplicadores para Ações Educativas no Município e Microrregião de Senhor do Bonfim. O evento aconteceu no período das 8 às 13h00 e faz parte do Convênio do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC – celebrado entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Nacional de Saúde , beneficiando diretamente 37 famílias do distrito de Quicé, que terão suas habitações melhoradas, para controlar o mal de Chagas.

Com a presença e participação do prefeito Paulo Batista Machado, vice-Prefeito Dr. Aurélio Soares e das secretárias Gorete Braz (Saúde), Auzeneide Nunes (Infraestrutura) e Maria das Neves (Educação), o seminário foi dirigido à especialização de agentes comunitários de saúde (ACSs) e comunitários de endemias (ACEs).

Dengue e chagas – O seminário discutiu métodos que serão utilizados na comunidade durante as melhorias habitacionais, em conformidade com o cronograma do convênio. Na abertura, Gorete Braz relembrou que no início do ano houve o combate à dengue, com faxinaços em todos os distritos bonfinenses, ajuda voluntária da população nas palestras, coletas de recipientes e o resultado é que agora Bonfim está com o menor índice de pessoas que contraíram a dengue: “Espero hoje o mesmo empenho e dedicação de vocês. O combate à Doença de Chagas exige mais dos nossos profissionais, mas juntos ao Governo Cuidando de Nossa Gente erradicaremos a doença de chagas não só do distrito de Quicé, mas em todo o município”.

O prefeito disse de sua conquista, feita um dia antes de mais 150 casas no projeto Minha Casa Minha Vida para Senhor do Bonfim, fez congraçamento com o representante da Funasa, com o seminário e sua comissão organizadora: Ana Claudia Melo, enfermeira, coordenadora do Nmeps, Nady dos Santos Lima, Assistente Social da Secretaria de Educação e Verbênia Tércia, técnica também da Semec.

Coordenadores da Atenção Básica à Saúde da Microrregião (Campo Formoso, Ponto Novo, Andorinha, Pindobaçu) e coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores das escolas municipais, bem como representantes da 28ª e da 15ª Dires participaram do evento.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE