Em Bonfim, desfile foi incluído nas metas de melhoria da Educação Municipal


A novidade não foram os espaços e percursos do desfile ao “Dia da Pátria”, que este ano avançaram no centro de Senhor do Bonfim e atenderam a grande demanda da população. A principal mudança ficou por conta do novo enfoque dado pela prefeitura ao tradicional festejo. Preocupado em elevar as condições de vida dos escolares, o governo Cuidando da Nossa Gente abraçou o Pacto Nacional “Um Mundo para crianças e adolescentes do semi-árido”, aumentou as comemorações de um dia para “Semana da Pátria” e ainda criou o seu próprio tema prevendo atingir metas nas áreas de Saúde, Educação e proteção à crianças e ao adolescente.

Índices escolares – O plano do prefeito Paulo Machado é concebido para que a data de Independência incorpore ao tradicional sentido histórico o contexto geográfico e humano de sua comemoração. Havendo de motivar “maior reflexão da comunidade escolar e mais participação social”, a celebração foi submetida a uma programação que começou dias antes e termina dias depois do 7 de setembro. “Estamos no semiárido e ainda temos baixos índices na educação escolar; nossas comemorações devem ser criativas e bem aproveitadas”, disse o prefeito explicando a iniciativa.

Lema – Em função disso foi construído um tema adequado à data: Senhor do Bonfim, compromisso governamental possibilitando os direitos e o prazer de ser criança e adolescente. A Secretaria de Educação coordenou um pacto de colaboração com segmentos da sociedade para participar do ciclo de comemorações e fortalecer compromissos que ajudem a reverter alguns indicadores educacionais ainda existentes no município. A professora Maria das Neves. Titular da pasta considera que o estreitamento de laços com a sociedade está sendo articulado para ser duradouro. Outras ações destinadas à atender à saúde, lazer e condições de vida da criança e do adolescente envolvem secretarias do governo municipal, no objetivo de dar passadas e do mesmo modo ganhar o selo Unicef, edição 2009 / 2012.

Tudo vale a pena – Das Neves compreende que o direcionamento de qualquer evento social relacionado com o município deve ser aprofundado pela gestão. Segundo ela não há evento público que não possa contribuir para o progresso municipal, para desenvolver os direitos da criança, o aleitamento materno e o direito do adolescente de ter prazeres nessa faixa etária. “Por felicidade temos um Ph.D em Educação no comando da administração de Senhor do Bonfim”.


Família – Num percurso ampliado da Praça Juracy Magalhães para o centro, o público certamente o maior para o nosso 7 de Setembro viu, acompanhou e aplaudiu o desfile de alunos de escolas particulares tais a Bem- me- Quer e a Semente do Amanhã; a tradição da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; a Polícia Rodoviária Federal, Instituto Federal Baiano, Colégio Estadual Júlio César Salgado, Escola Municipal Cândido Félix, a Banda Marcial do colégio Izabel de Queiroz, o Clube dos Desbravadores, a Fanfarra de Quicé e a Famusb, a Auto-Escola Objetiva e a Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses e outras participações. Sociedade, família e solenidade. Um brilho extra.


ASCOM
MANO maravilha notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE