Descaso: Matadouro de Campo Formoso continua entregue ao abandono

Qualidade e preço da carne são principais afetados com a falta de providências



O cenário que se vê ao visitar o que deveria ser o matadouro da cidade de Campo Formoso lembra cenas de um filme macabro. O CF Notícias esteve no local e constatou o estado de abandono ao qual o lugar está entregue. Fechado há quase dois anos, antes o espaço já foi lugar de trabalho para muitas pessoas, mas hoje está sem condição alguma de ser utilizado, a não ser por marginais e usuários de drogas que por ali se abrigam.


Um dos comerciantes de carne mais conhecidos na cidade, Adenildo, o “Facão”, falou sobre a situação e a falta de providências por falta do poder público. “A situação dos marchantes só piorou com o fechamento do matadouro. Além do desemprego o custo da carne só fez aumentar, pois tem que ser comprada fora”.

Segundo o comerciante, diante da falta de alternativas, muitos acabam apelando para a clandestinidade para poder continuar com seus frigoríficos. “A única alternativa que tem pra diminuir o custo da carne é matar clandestinamente. Por exemplo, em cada 10 arrobas vamos supor que 4 têm nota fiscal e 6 não têm, são clandestinas”, revelou o proprietário de frigorífico.


Em busca de soluções para o problema, os comerciantes teriam apelado mais de uma vez para as autoridades da cidade, mas segundo Adenildo, nenhum retorno foi dado por parte do governo municipal, que poderia intermediar uma medida para dar mais segurança ao trabalho dos marchantes.

“Fomos falar com a presidente da Câmara, mas não tivemos retorno no pedido de conversa. Afinal, todos podem ver a situação que se encontra e só fizeram promessas que até hoje esperamos que sejam cumpridas”, desabafou. Além do poder legislativo e executivo, ele reclama também de outros representantes da cidade que não têm mostrado interesse em resolver a questão. “Temos dois representantes na Câmara dos Deputados que também não fizeram nada até hoje.”

Enquanto nada é feito a população continua a ser a principal prejudicada por não ter a segurança sobre a procedência da carne que compra todos os dias pelos frigoríficos da cidade.

Eudes Benício – Redação CF Notícias
Colaboração: Thaiane Dias
Fotos: Victor Vinícius

redacao@campoformosonoticias.com
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE