Nota Fiscal Eletrônica será lançada nesta quarta - feira pela prefeitura de Bonfim



A prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Finanças promoverá, na próxima quarta-feira, 25/08/2010, ás 19h00, no auditório da Aciasb (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim), Praça Dr. José Gonçalves, o lançamento do “ISS Eletrônico”, oportunidade em que autoridades da Secretaria explicarão a comerciantes, contadores, profissionais liberais e interessados sobre o funcionamento, aperfeiçoamento, atualidade e importância da nova ferramenta eletrônica implantada.

O que é

O ISS eletrônico é um sistema que informatiza a declaração de apuração do ISS a recolher. O contribuinte utiliza a internet como meio de fazer a distribuição da aplicação para proceder o registro da declaração e enviar os dados da declaração para processamento pela Prefeitura. De posse dos dados que originaram a declaração, o órgão público municipal poderá proceder o cruzamento de informações declaradas entre o tomador e o prestador de serviços, e assim detectar divergências e orientar a ação do fisco.

Entre as vantagens do sistema estão: a Prefeitura têm informações do valor recolhido tanto do prestador quanto do tomador de preço; permite cruzamentos automático dos dados declarados; aumenta a transparência e acesso dos dados pelo fisco.

Segundo o secretário de Finanças do Município Oldonísio Machado, a implantação do ISS Eletrônico representa uma grande conquista o município e para a população, já que aumentará a eficiência do setor tributário e dará mais comodidade para o contribuinte.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE