Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal de Filadélfia se apresenta a comunidade


Um grupo de 13 guardas municipais de Filadélfia esteve participando de Curso de Treinamento nos meses de abril e maio com carga horária total de 80 horas, e ontem (30/07) no Plenário da Câmara de Filadélfia, foi realizada a solenidade de apresentação ao Prefeito, Secretariados e a população em geral, o GOE (Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal de Filadélfia).
O objetivo do treinamento foi capacitar os Guardas Municipais para proporcionar maior segurança à população, onde no conteúdo programático do Curso, os guardas aprenderam como se comportar e agir em diferentes situações que lhes serão impostas no dia-a-dia durante os seus trabalhos nas ruas. No curso foram incluídos conteúdos como:

●Relações Interpessoais
●Defesa Pessoal
●Atividade de Choque
●Preservação ambiental
●Guarda ostensiva
●Gerenciamento de crise
●Teoria e prática de abordagem
●Ordem unida
●Guarda ostensiva em eventos especiais
●Noções de direito penal
●Noções de direito administrativo
●Uso de Tonfa
●Meios de fortuna
●Transposição de obstáculos

Durante o curso o GOE recebeu instrutores capacitados em determinadas áreas, foram eles:

Instrutor Chefe
Robston André Castro da Silva (Bacharel em Segurança Pública)

Instrutores específicos
Dr. Jarbas de Lucas Braga Maia – Advogado
Dr. Antonio Frederico Gomes Paixão – Advogado
Dr. Isolina de Souza Baberg – Psicóloga
Dr. George Fabian Fonseca – Agrônomo
Dawidson Fernando Neves – Enfermeiro

Monitor
Miguel Rodrigues de Souza Junior

O Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal de Filadélfia será comandado pelo subcomandante da guarda municipal Apolinário, que receberá o Apoio de Policia Militar e da Policia Civil para realizar os seus trabalhos.
Na noite de ontem o plenário da câmara lotou com pessoas querendo conhecer os integrantes do GOE. Fizeram parte da mesa, as autoridades: Prefeito João Luiz, Secretário de Administração Cantidio Maia Neto, Tenente Robston, Pastor George, Vereador Genésio, Vereador Prejinho, Vereador Chicão, Presidente do Conselho de Segurança Robério Nascimento, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Nelson, Secretária de Educação Leta e Secretária de Ação Social Mariza Costa.
Este curso foi custeado pela Prefeitura Municipal de Filadélfia, que também aparelhou os guardas com coletes a prova de balas, Tonfas, Rádios, fardamentos e outros. O Secretário de Administração Cantidio Maia Neto, anunciou ontem que um carro também já está sendo providenciado para ser entregue ao Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal de Filadélfia.
“Este é um projeto que temos desde as campanhas nas eleições a qual eu fui eleito, e cumprindo com o prometido, tai, o GOE que estará contribuindo e muito para com a segurança no nosso município”. Destacou o prefeito João Luiz. Logo após a solenidade foi oferecido um coquetel para todos que se faziam presentes.


Por: Setor de comunicação de Filadélfia
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE