Secretária inicia visitas as unidades básicas da saúde municipal


Em continuação às ações de alinhamento entre os setores fundamentais da pasta da Saúde de Senhor do Bonfim, a secretária Gorete Braz se fez acompanhar de seus principais auxiliares e comandou, nesta terça-feira (6), ampla reunião com toda a equipe de funcionários do Posto de Saúde do Alto da Maravilha.
Embora a visita e reunião façam parte de uma agenda que alcançará todas as unidades de saúde do município, e tenha a finalidade de coordenar ações e programas, Gorete Braz abriu o encontro solicitando bom andamento em tudo que diga respeito ao atendimento ao público. Após obter esclarecimentos e soluções para questões apontadas como de difícil controle, a titular da Saúde voltou-se para temas centrais, como: estoque de material, medicamento, distribuição, receituário azul, intercomunicação setorial.
A equipe técnica da Secretaria de Saúde foi à unidade da Maravilha com os coordenadores: de Imunização, Rosane Belém; de Vigilância Epidemiológica, Zinda Freire; do Laboratório Central, Danilo Queiroz; do Abastecimento Farmacêutico, Welton Ferreira Farmacêutico. Por outro lado, além das coordenadoras do Posto visitado, Ligia Paiva e Angeli Matos, dentista, técnicos de enfermagem, responsáveis pela farmácia e os agentes participaram da reunião.
Sobre a reunião, Gorete Braz ressaltou: “Ela foi importante para o Programa Saúde da Família na Maravilha e servirá de base para as visitas aos demais postos de Saúde”.
Unidades de Saúde a serem visitadas
Iº Centro de Saúde
IIº Centro de Saúde
Bairro São Jorge
Bonfim III
Santos Dumont
Alto da Maravilha
Carrapichel
Igara
Tijuaçu
Quicé
Baraúna
Missão do Sahy
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE