Policiais ameaçam parar atividades e delegado diz que ponto será cortado


O Sindicato dos Policiais Civis (Sindipoc) decidiu paralisar as atividades nos dias 19, 20 e 21 de julho, inicialmente, em protesto pela mudança da jornada de trabalho - o antigo regime de 24 horas de plantão por 72 horas de folga foi substituído por 12 horas de plantão e 24 horas de folga para quem trabalha e de dia e 12 horas de plantão e 48 horas de folga para quem trabalha à noite.
Na assembleia realizada nesta terça-feira, o sindicato também disse que irá paralisar as atividades nos dias 26, 27 e 28 de julho e 2, 3 e 4 de agosto. Em nota divulgada nesta quarta-feira pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o delegado geral Joselito Bispo disse que o ponto dos policiais que aderirem à paralisação será cortado. “A administração não vai tolerar paralisações abusivas, que ofendam o direito de greve nas atividades essenciais e indispensáveis ao bem estar do cidadão”, disse.
Bispo defende o novo regime de trabalho: “O antigo regime estava trazendo prejuízos a todos. Não dava mais para conviver com a seguinte situação: um delegado encerrava o plantão e suas atividades, como investigações que exigem rapidez, paravam e só eram retomadas 72 horas depois", disse.
A Justiça baiana não concedeu liminar ao mandado de segurança do Sindipoc que tentava anular a portaria que modifica este novo regime de plantões. Os novos horários estão valendo em todas as delegacias de Salvador e Região Metropolitana desde 1º de julho.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE