Kolping diploma e premia nova turma de jovens empreendedores

A Obra Kolping do Brasil, instituição que em Senhor do Bonfim atua em parceria com a União Européia (UE) e a Prefeitura Municipal diplomou, ontem (dia 7), alunos que concluíram o Curso de Jovens Empreendedores, contemplando ainda oito dos projetos previamente selecionados, recebendo cada um deles R$ 5 mil.
Segundo Nando Lemos, um dos educadores sociais da Kolping, durante cinco meses os jovens aprendem a elaborar projetos para captar recursos e financiamentos. “É uma preparação para que eles possam iniciar o seu próprio negócio”. Lemos informa que os cursos trabalham com metodologias que estimulam à participação e ao empreendedorismo, recomendada pela ONU e aplicada pelo Sebrae.
Selvagem Na cerimônia ocorrida às 15h00, nas dependências da Kolping, o prefeito Paulo Machado levou palavras de estímulo aos jovens diplomados, destacando não só a formação adquirida para o trabalho, “mas sobretudo a qualidade e o caráter do ensinamento por eles recebido, de combate e enfrentamento ao capitalismo selvagem e aprendizados que conduzem ao desenvolvimento e à prática da Economia Solidária”.
Os contemplados com o prêmio de $5 mil são oito grupos, cada um destes formado por três a seis parceiros, entre os jovens empreendedores. Todos prontos para abrir seu negócio, gerenciar, controlar estoque, fluxo de caixa e outros conteúdos apreendidos durante o curso.
Dentre os presentes, a coordenadora da Kolping, Maria Bernadete Nunes Andrade, Raimundo Freitas, Secretário de Agricultura; vereador Carlos de Tijuaçu; os secretários Claudio Nunes (Indústria e Comércio) e Andreilton Barbosa (Meio Ambiente), entre outros.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE