UMBURANAS: Suposto terremoto assusta moradores


Rachaduras teriam sido provocadas por um tremor de terra

Um tremor de terra no município de Umburanas, localizada na Chapada Diamantina, na Bahia, assustou os moradores na madrugada desta segunda-feira, 14. Ninguém ficou ferido, mas o abalo provocou rachaduras nas paredes e em forros de gesso das residências.
O assessor de comunicação da prefeitura da cidade, Anastácio da Silva, disse que ouviu um barulho em sua casa por volta das 3h e chamou a polícia, pensando se tratar de um possível arrombamento à sua casa. Quando os policiais chegaram, constataram que não havia ninguém, e um segundo abalo aconteceu. "Pecebemos que era um terremoto no segundo estrondo. Parecia um som de explosão e a terra estremeceu", contou Anastácio.
Anastácio afirmou também que moradores da cidade se assustaram com o tremor, mas que ninguém ficou ferido. "Ninguém se machucou, apenas as paredes de algumas residências racharam. Nunca tivemos um abalo antes", comentou.
A prefeitura entrou em contato com técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mas não houve a confirmação se realmente a terra tremeu em Umburanas. De acordo com o assessor de comunicação, outro contato será feito com a universidade para saber se foi registrado o abalo, apesar de um técnico da UFRN ter afirmado que as características do ocorrido são de um terremoto.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE