Urbanismo bonfinense chega também à parte superior da Rua Dom Pedro II


Com a participação de moradores, membros do Conselho e delegados do Orçamento Participativo, o prefeito Paulo Machado assinou ao anoitecer de ontem (dia 11), Ordem de Serviço que inicia o calçamento da Rua Dom Pedro II (parte superior à linha de trem), nas proximidades do bairro Maristas.

A obra terá de 3.810 m² de paralelos 1.100 metros de meios e o custo de R$ 177.647,51 desembolsados da Caixa Econômica, Ministério das Cidades e Prefeitura de Senhor do Bonfim. Será realizada pela Construtora Veloso Batista Ltda, vencedora do processo de licitação, cujo diretor Arnaldo Veloso Batista Neto subscreveu o início de serviço, pouco antes da rubrica de Auzeneide Nunes, secretária de Infra-estrutura. O ato recebeu aprovação de residentes. O professor Marcos Ribeiro, exclamou: “A cidade mais bonita, com mais urbanização, quem vai dizer que a comunidade não está feliz!”. Por sua vez, Gleidson Rios lamentou de sua rua tão perto do Parque da Cidade ter sido feia e lamacenta até agora. Concluiu que “com o calçamento, isso vai acabar e os imóveis vão ganhar mais valor”.

De acordo com o construtor Arnaldo Veloso a rua tem trechos estreitos e largos, mas ficará no padrão de 6 a 7 metros e “adequada para um posterior assentamento de tubos de drenagem”. A celebração de mais uma vitória pela pavimentação da artéria, rendeu elogios à secretária Alzineide que, na leitura do prefeito, tem conhecimento, vê longe o planejamento e os projetos macros da cidade, por ela conduzidos de forma técnica e política. Ao citar exemplos de sua auxiliar, relacionados a projetos, ele lembrou-se de que vai Brasília na próxima semana e tirará outros proveitos. Começou então um relato inesperado e cativante a todos os presentes:

Improviso - “Vou à Casa Civil da Presidência e aos Ministérios para lutar pelas nossas obras, para que tenham o espaço necessário. Não são promessas, elas estão prestes a se iniciarem. As finanças estão chegando, inclusive com a contrapartida do Governo Cuidando da Nossa Gente – com atendimento ao interior e à sede. Desde o distante Caçador, onde não existe uma pedra colocada pelo poder publico, como na Missão, no Alto do Cigano e em comunidades que estão deixando de ser excluídas. As pavimentações se sucedem em diversas ruas. Esta aqui é uma volta ao centro. Estamos firmes. É uma concepção de governo. Agora mesmo devemos encaminhar à Câmara de Vereadores o Plano Diretor do Município, visto como um todo, não apenas com o privilégio da área urbano. Outras obras chegarão. Estão na Espera. Estive recentemente na Conder (Companhia de Desenvolvimento Regional). Estive com a Caixa e com a empreiteira Freitas Magalhães, para realizar obra de quase 700 mil reais, que abrange parte da Rua da Umburana, indo até o asfalto, interligando decentemente a cidade com a Universidade, por uma nova via iluminada. É uma intervenção urbana valorosa, descongestionante. Estamos apenas aguardando a determinação, a ordem de serviço, para que mais investimento seja injetado em pavimentações.

A cidade caminha! As obras estão chegando! Já foi realizada licitação do Centro de Educação Infantil, lá no Alto da Maravilha, onde esperamos somente que a burocracia se esgote para iniciarmos aquela obra de um milhão e 300 mil reais, em parceria do nosso governo com o FNDE (Fundo Nacional de Educação) do Governo Federal.

Duas obras, escolas na Passagem Velha e no Tijuaçu, estão em processo de licitação e em breve também poderemos iniciar estas grandes escolas. Podemos citar a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, com oito leitos, emergência que será construída próximo à Rodoviária, e os nossos jovens engenheiros já fizeram todas as adequações para que se possa fazer aquela construção. Ali próximo já estão sendo construídas 284casas do projeto Minha Casa Minha Vida, mais 225 casas serão construídas na 2ª etapa e posteriormente mais 150. As 35 casas em Missão do Sahy estão sendo construídas e mais duas no Projeto de Aldeamento. No Carrapichel serão construídas mais 35 casas.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE