Território articula prefeitos para definir infra produtiva consorciada

O Território Piemonte Norte do Itapicuru tem encontro marcado nesta segunda-feira (dia 11), em Senhor do Bonfim, entre prefeitos e Apleq Associação dos Pequenos Produtores de Leite de Quicé, ocasião em terão como pauta: finalizar decisões do Território.

De acordo com o prefeito Paulo Machado, o local do Território onde será instalada a divisão industrial dos derivados do leite (queijo, requeijão, manteiga, etc.), apesar de já estar definido pelo fórum soberano do TPNI, recebeu uma nova abordagem na reunião (dia 8). É fato que nessa plenária emergiu em Bonfim uma tendência a lutar para que se consolide a estrutura industrial já existente no Quicé.

Alternativa - O eixo da nova posição invoca que “no Quicé já existe uma infra-estrutura com experiência acumulada, que conta com know-hower em gestão, execução e meios. O aproveitamento dessa logística seria atalho pertinente e facilitador”. Daria rapidez aos diversos processos, adequando inclusive a produção a soluções que se encaminham perante a Adab, Ministério Público, etc. É fato também que a plenária ouviu consensualmente decidiu avaliar a questão em foro amplo.

Balança – Dessa forma, dia 11 os prefeitos podem confirmar a definição já tomada de que a unidade industrial será mesmo no entorno de Bonfim, ou não. Se confirmar, uma Comissão visitará e indicará, entre os dias 11 e 13/05, uma área a ser indicada à Sedir (Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração). Se resolverem aprovar a alternativa que surgiu, a busca do terreno sairia de cogitação, já que a estrutura em foco o dispensaria.

Patrulha - Já na terça-feira (12), os prefeitos do território estarão em Salvador apreciando questões do Território procedentes das práticas pelo consórcio em Bonfim. Também acertariam acordariam ações de planejamento, de finanças e patrulha mecanizada para servirem ao consórcio público intermunicipal.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE