Professores da Educação Especial passam por capacitação


Professores da Educação Especial, das redes estadual e municipais de ensino, participam de curso de formação continuada, promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Até junho deste ano, cerca de mil professores devem ser capacitados para melhor atender aos estudantes deste segmento, nos centros de educação especial, nas salas de recursos multifuncionais e nas classes de ensino regular.
As aulas acontecem em Salvador e no interior do Estado e contemplam a preparação para o ensino a cegos, surdos, deficientes intelectuais e com transtorno global do desenvolvimento.
Destinado a professores que possuem conhecimento básico de Libras e já lidam com alunos surdos, o curso enfoca, principalmente, a experiência prática de sala de aula, trabalhando termos e palavras usadas com maior frequência no ambiente escolar. Os professores precisam ter a consciência de que cabe a eles “difundir o conhecimento sobre Libras”. “Em muitos lugares, principalmente no interior do Estado, esse conhecimento básico ainda nem chegou”.
O coordenador do programa de inclusão especial da Bahia Sr. João Prazeres esteve dando entrevista no Jornal Bonfinense edição desta segunda-feira na Rainha FM, onde também esteve presente a diretora da DIREC 28, professora Rita Braz, e falaram da importância deste curso para os professores da região.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE