Escola suburbana recebe Laboratório de Informática para alunos e comunidade


Em momento de comemoração dos 125 anos de emancipação política e “1ª Semana de Cidadania e Cultura no Semiárido de Senhor do Bonfim” a inauguração de sala de informática na Escola Municipal Diácono Manoel Alves Ribeiro, na quinta-feira (27) concentrou alunos, professores, autoridades e moradores do Capote. O acontecimento propiciou ao diretor do colégio Paulo Guedes, à secretária de Educação Lilian Teixeira e ao prefeito Paulo Machado que mantivessem em tom de boa prosa os esclarecimentos sobre a finalidade de equipamentos tão desejados.

Felicidade - As informações passadas sobre a função técnica e social dos equipamentos novos e os meios de sua utilização pela comunidade estabeleceram um convívio comemorativo fraterno. Nos períodos matutinos e vespertinos o laboratório de informática será utilizado pelos alunos e a noite os pais e demais membros da comunidade poderão usufruir e tentar uma maior capacitação. Haverá também a formação continuada com professores, coordenadores, gestores e secretários no sistema operacional Linux Educacional. O laboratório, instalado em sala dimensionada e mobiliada, conta com cinco computadores, um servidor e programas pedagógicos variados. Seus conteúdos educacionais permitirão que os alunos tenham a chance de expandir seus conhecimentos e aguçarem suas curiosidades. A possibilidade de acessar a internet a partir da própria localidade alegrou principalmente a gurizada do colégio. “Eu fico feliz, por que a gente não tem computador e agora eu e meus colegas vamos poder brincar e aprender” – afirmou o aluno Michel dos Santos Oliveira (9 anos), sem esconder a alegria de ter pela primeira vez um computador à sua disposição.

Expectativa - No final, o prefeito se despediu: “Agradeço principalmente aos pais dos alunos por terem comparecido em peso à inauguração deste Laboratório de Informática, porque dessa forma incentivam os seus filhos a se prepararem para um futuro melhor, já que hoje quem não souber usar o computador estará sempre atrás dos outros em relação à oportunidade de trabalho. Tenho certeza que os alunos, os professores, o diretor e coordenadores pedagógicos também aproveitarão esta oportunidade”. O laboratório foi conquistado após convênio entre o Governo Cuidando da Nossa Gente e o Ministério da Educação e Cultura. Secretários da gestão municipal: George Dionísio (Administração), Andreilton Barbosa (Meio Ambiente), Lílian Teixeira (Educação), Cláudio Nunes (Indústria e Comércio), Auzeneide Nunes (Infraestrutura), Odonízio Machado (Finanças), Lurdes Brito (representando a Secretaria de Integração) estiveram presentes à ação na ladeira do Capote.

Governo Cuidando da Nossa Gente Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE