Aniversário da cidade vai expressar multidiversidade cultural

Não deve haver ostentação, mas a riqueza cultural de nossa história deve ser mostrada em todo o seu esplendor. Com essa orientação, preliminarmente estabelecida pelo Governo Cuidando da Nossa Gente, a Comissão Organizadora do Aniversário da Cidade definiu ontem (4) as principais providências para o festejo da data magna municipal. Assim, a semana que antecede o 28 de maio terá, em todos os dias, eventos comemorativos destinados a contemplar a diversidade de manifestações culturais produzidas pela história de Senhor do Bonfim.

Na reunião compartilhada pelo chefe do Executivo e seu secretariado, as principais decisões foram referendadas. A programação, folder’s e convites serão enviados à Semec. A cobertura de TV está encaminhada. A escolha de eventos para os dias 24 e 25/5 será finalizada no próximo dia 11, às 14 horas. A feira de A Agricultura fará a feira da Agricultura Familiar; o Meio Ambiente, elaborará o projeto da área de preservação ambiental; a Indústria e Comércio montará a mostra do artesanato e, assim por diante, todos os setores do governo estão mobilizados.

Conceitos - Uma das razões para adiar o local da comemoração é a necessidade de rever o espaço geral do cortejo em termos de preservação, aproveitamento e não danificação, conceitos que se estendem ao trato com a Praça Nova do Congresso. A arte, o folclore, as fábulas, criações e uma infinidade de variedades singulares da história bonfinense será objeto de atenção no desfile.

Nossas raízes étnicas, nossa música e virtudes emergentes nos desportos e na civilidade devem estimular o desenvolvimento de nossas jovens gerações. São bandeiras hasteadas na proposta do governo desde os seus primórdios e nelas se contêm todos os valores de afirmação e progresso da nossa gente. O Ministério do Turismo financiará eventos culturais tais sanfoneiros, samba de lata, artesanato, etc.

Na programação – Sábado-22: Fabiana Santiago; domingo-23: Clan Brasil e Voa-Voa; segunda-24 e terça-25 ‘em elaboração’; quarta-26: Nanaê e atrações locais; 27-quinta: Edson Gomes e Nilton Freitas; sexta-28: Lázaro e bandas (show gospel).

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE