Machado e Bobô assinam iluminação de quadras esportivas urbanas


O prefeito Paulo Batista Machado e o superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô) assinaram convênios na manhã deste sábado (3), que asseguram a iluminação de mais duas quadras esportivas no perímetro urbano de Senhor do Bonfim, situada uma na Praça Simões Filho (histórica Lagoa) e outra na Praça do bairro Bonfim III.

A solenidade que reuniu os principais protagonistas da administração e do esporte municipal no salão de entrada da Prefeitura Municipal foi breve, mas produziu a possibilidade de mais convênios a serem assinados em curto prazo. Bobô informou ter recebido do governador Wagner a determinação de assinar estes dois convênios num momento em que o estado ainda pode vir a dispor de 159 outros convênios. “Todos eles terão de ser assinados até 2 de maio e suas obras iniciadas até 3 junho, disse o superintendente, mas acrescentando: “desde que os municípios atendam às exigências de documentação e aos prazos”. Nesse quadro, Bonfim poderá ter o ex-craque de volta ainda este mês para novos contratos.

Jogos noturnos

O contentamento dos desportistas residente nas comunidades favorecidas foi traduzido por duas de suas lideranças. O presidente da Associação de Moradores da Lagoa, Edson Maia, declarou: “A mais sentida reivindicação da juventude está sendo atendida” e Mara Lisboa, do Bonfim III, incluiu no seu discursou que a iluminação “valoriza o bairro, alegra os jovens que além dos dias de sábados e domingos terão todas as noites para a prática do esporte”.

Antes da assinatura, o prefeito ressaltou sua atuação “não só com desportos, com escolas, cultura etc”, e se referiu ao Caçador, Tijuaçu, Mulato, Passagem Velha, Alto da Maravilha, Casas Populares e comunidades onde há quadras construídas e a construir, iluminadas ou a iluminar e que pertencem ao orgulho da administração petista. Atribuiu grandes méritos ao governo Wagner e à presença atuante e generosa de Bobô.

Na oportunidade, relatou das dificuldades financeiras provenientes da crise que deixaram a arrecadação irrisória, sem sobra para as obras necessárias. Constatando que a redução do IPI é cruel para o município e que o FPM caiu, o prefeito optou por cobrar dos que estão na Dívida Ativa, estimular as receitas municipais e criticar o Código Tributário da Fazenda, que não condiz com a situação atual. “Comemoro cada realização, mas quando há dificuldades eu devo anunciar. O que não posso é calar, para jamais ser acusado de omissão”.

Os vereadores Carlos de Tijuaçu e Lúcia Cerqueira prestigiaram o ato que teve a assinatura de Renilson Tavares (Esporte municipal), Auzeneide (Infraestrutura municipal), Fátima Brasileiro (Assistência Social) entre a quase totalidade dos secretários da gestão.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE