Jovens do Território do Sisal trocam experiências sobre protagonismo e identidade juvenil.

De 26 a 30 de abril representantes de quatro entidades que compõem a a Rede Jovem: Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural das Encostas da Serra Geral (CEDEJOR SC), Associação das Casas Familiares do Sul (Arcafar/Su), Programa de Empreendedorismo do Jovem Rural dos Caminhos do Tibagi (PEJR), Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (MEPES) estarão visitando o Território do Sisal e o Movimento de Organização Comunitária (MOC) para participar do Encontro de Vivência Profissional.

O grupo irá conhecer e trocar experiências com a equipe de Juventude do MOC e sobre o trabalho desenvolvido através dos coletivos de jovens e os planos de ação municipais protagonizadas pelos jovens em escolas, associações, sindicatos, entre outros espaços institucionais. Ações que contribuem para que o jovem seja percebido, como um sujeito de mudança, capaz de transformar a realidade local e construir desenvolvimento.

Entre a programação o grupo fará visitas a Agência Mandacaru de Comunicação e Cultura no município de Retirolândia e a Rádio Comunitária Santa Luz FM no município de Santa Luz. Vão conhecer as experiências de comunicação desenvolvidas pela Juventude da Região Sisaleira e também o projeto Comunicação Pelos Direitos executado pelo Programa de Comunicação do MOC com o apoio do Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobrás.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE