Itapicuru encerrou devoção ao padroeiro com bandas na praça

O povoado de Itapicuru, a poucos quilômetros de Senhor do Bonfim, concluiu neste fim de semana a etapa final do seu festejo anual ao Padroeiro Santo Expedito. Os grupos musicais Pagodão Bom D+ e Banda Tony Silva levaram som e diversão à praça principal, desde as 22 horas do sábado até as primeiras horas da manhã de ontem (domingo). Toda a movimentação popular do fim de semana serviu de fechamento da festa tradicional ao padroeiro, que sempre ocorre em duas etapas.

Na 1ª etapa teve o tríduo de cerimônias religiosas iniciado no dia 17; missa no dia 18 com o vigário João Eleotério; e no dia 19 missa com os padres Elton e João Zacarias e a procissão conduzindo a imagem de Santo Expedito em apogeu. Somente depois de oito dias das celebrações sagradas é que a festa popular pode acontecer. Passada essa fase, veio a 2ª etapa, a que deixou este domingo amanhecer com a comunidade na rua esbaldando-se ao som de sax, trompete e teclado, instrumentos básicos na Banda do Tony, e viola, cavacos, repeniques, baixos e vocalistas da banda Bom D+, dirigida por Luciano, misto de empresário, cantor e animador.

Adriana Sena e Ana Paula, moradoras católicas pertencentes à comissão de festejos ao padroeiro elogiaram a participação “sem igual” da população nos melhores momentos da comemoração. Elas deram também a referência do Prefeito Paulo Machado e do vice Aurélio Soares para a festa desse ano, ambos “presentes nas duas etapas da maior festa de Itapicuru”.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE