Inauguração do Centro de Assistência Social em Igara amplia rede de proteção em Senhor do Bonfim

Ampliando a sua oferta de serviços continuados de proteção à assistência e promoção social á população do interior, o Governo Cuidando da Nossa Gente estará inaugurando o segundo CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social, no interior do município, somente este ano de 2010.

No mês de janeiro foi o distrito de Tijuaçu que ganhou o CRAS Quilombola, um dos mais modernos e completos centros da rede de atendimento social do município.

Agora será a vez da população do distrito de Igara, onde nesta terça-feira, 06 de abril as 17:00s, o prefeito Paulo Machado acompanhado do vice-prefeito Dr. Aurélio Soares e de outros assessores inaugurarão o Cras - Centro de Referência de Assistência Social, que vai funcionar em instalações localizadas na praça Tiradentes.

Serviços e ações oferecidos no Cras:

• Apoio às famílias e indivíduos na garantia dos seus direitos de cidadania, com ênfase no direito à convivência familiar e comunitária;
• Serviços de acompanhamento social às famílias;
• Proteção social pró-ativa (visitas as famílias em situação de risco);
• Acolhida para recepção, escuta, orientação e referência.

O CRAS de Igara, a exemplo dos demais implantados em Senhor do Bonfim, terá como destaque o PAIF - Programa de Atenção Integral à Família - que visa atender às famílias e seus direitos básicos.

De segunda a sexta-feira, em dois turnos, o distrito de Igara e adjacências terá atendimento por uma equipe formada por 2 Psicólogos, 2 Assistentes Sociais, 2 Assistentes Administrativos e 1 Coordenador.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE