CRAS inaugurado na Igara é festejado como enésima conquista do distrito


A unidade do Cras – Centro de Referência de Assistência Social – inaugurada dia 6 no centro urbano de Igara foi celebrada como cumprimento de uma necessidade social e mais um dos inúmeros benefícios trazidos nos últimos nove anos para o povoado.



Antes do corte da fita, o gestor Paulo Machado exaltou a caminhada da comunidade: “Surgida de um núcleo familiar, a organização da comunidade igarense autônoma e histórica se desenvolveu a ponto de merecer a independência. Diante de tantas e continuadas conquistas, esse Centro de Referência legitima essa caminhada” – concluiu o gestor. Em frente à sede do Cras, o vereador Ivan Barbosa disse energicamente que antes de 2001 “a Igara nunca recebeu nada, uma obra sequer” e descreveu obras sociais dos governos petistas na localidade.

Serviços

O Cras inaugurado conta com profissionais qualificados para a coordenação e atendimento de seus serviços. Dentre os programas que podem ser oferecidos à população estão o Bolsa Família, a Assistência Psicológica, formação de grupos de Terceira Idade a Assistência Social convencional e a visita domiciliar, além de outras. A partir do Centro de Referência as pessoas recebem orientações ou encaminhamentos para cumprirem a vida de cidadãos.

Algumas obras

2001 / 2008: Gabinete Odontológico – Posto de Saúde da Família – Ampliação do Colégio Herculano Almeida Lima – Pavimentação da Rua Castro Alves – Pavimentação da Rua Arapiraca – Construção da Praça Arapiraca – Construção da Praça Rui Barbosa – Construção da Praça Dr. Antº Gonçalves – Pavimentação da Rua Matadouro - Construção da Pocilga Comunitária, só falta iluminar – Recuperação do anexo da Escola Herculano – Pavimentação da Rua do Campo – Rede de esgoto de 850 metros: ruas do Campo, Nova, Matadouro e Pedro Pio – Loteamento Santo Antonio, com 120 lotes e iluminação – Quadra Poliesportiva, com vestuário e arquibancada – Iluminação da Rua Paulo Nunes – Ampliação da Escola Municipal da Baraúna – Construção do Posto de Saúde da Família na Baraúna, etc. etc. etc. 2009: Centro Digital de Cidadania – Complexo poliesportivo – Drenagem da entrada da Igara – Redes de esgoto: 132 metros na Travessa Matadouro; 70 metros na Rua Nova; 20 metros na Praça Torquato Pereira – Construção de ponte – Recuperação de 90% do calçamento das ruas – Restauração do Posto Policial – Inauguração desse Cras, etc. etc. etc.



Presença da secretária de Ação Social, Fátima Brasileiro, ex-prefeito Carlos Brasileiro, Carlos de Tijuaçu, presidente da Câmara João Carlos Bernardes Biro-Biro, vice-prefeito Aurélio Soares, Clovis Santana, Silvana Ozelino, entre outros, visitantes e comunidade.



Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE