CÂMARA DE VEREADORES 27 DE ABRIL

Queda do duodécimo da Câmara reduz despesas

O vereador Biro-Biro do PV comunicou a redução de diárias daquela casa legislativa tendo envista a redução de 25% do duodécimo da Câmara Municipal nos últimos meses e que ele presidente já fez duas viagens sem diárias, pois são quase 55mil reais na queda da arrecadação.

Pagamentos em atraso na Secretaria de educação

O vereador Laércio Muniz do PTN fez critica a secretaria de educação do município pelo atraso com as empreiteiras que estão reformando os prédios escolares, ele Laércio questionou o que esta sendo feito com o dinheiro do FUNDEB, que é grampeado todos os meses para a educação e para onde esta indo este dinheiro.
O vereador fez uma relação de credores que estão sem receber:
-Empreiteiros da reforma das escolas;
-Empreiteira do parque da cidade;
-Empresas de Ônibus entre outras.
Considerou ainda o bairro Bonfim III completamente abandonado pela a gestão atual que não deu manutenção as obras construídas na gestão do ex-governado Paulo Souto.

Viagens para cobranças de Obras


O Vereador Helson de Carvalho do PMDB fez um questionamento em relação uma noticia do Blog do repórter Ivan Silva que diz que com o dinheiro das diárias dos vereadores Bonfim já seria um canteiro de Obras.
Helson disse ainda que a maioria das obras é necessárias diversas viagens para que esse recurso seja liberado, pois ninguém vai a Salvador passear ou brincar com o dinheiro público, Helson fez um balanço de suas conquistas para o município través de projetos.
Parteado pelo vereador Biro-Biro que disse que a diária é um direito do vereador e que ele já trouxe para Senhor do Bonfim mais de meio milhão em recursos para o município, pois o vereador deve ir buscar os recursos para o povo.

Reunião do território

O vereador Gerivaldo Sampaio do PSC falou de sua participação da reunião do território que consiste da participação de nove municípios e que tentou levar esse encontro para o Distrito de Quicé a maior bacia leiteira do município. Geri reconheceu que as péssimas condições dos 18 quilômetros que liga o distrito ao município dificultam a locomoção.

Utilidade Publica Municipal

Foi aprovado o projeto de lei do legislativo de nº 005/2010 de autoria do vereador Ivan Barbosa, que torna de utilidade publica municipal a Associação dos pequenos produtores Rurais do povoado de Pereiras e Adjacencias, localizada no distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim.

Requerimento

O Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS apresentou um requerimento que seja facultativo a cada vereador, apresentar no Maximo duas pessoas para concessão do Titulo de cidadão Bonfinense.
O Vereador Helson disse ainda que precisa que estas pessoas indicadas preencham todos os requisitos para que não ocorra uma banalização com o citado titulo.
O Vereador Bel do PSB defendeu um acordo antecipado entre os dez vereadores para verificação dos requisitos.
Gustavo Miranda do PC do B, disse que e preciso tomar muito cuidado e uma discussão ampla antecipada sobre os nomes.
Gerivaldo Sampaio do PSC entende que votaria contra o requerimento uma vez que a lei orgânica não específica limite de homenageados.
Laércio Muniz do PTN defendeu que a mesa decidisse o numero de homenageados.
Biro-Biro do PV questionou a possibilidade do cansaço da sessão com a grande quantidade de discurso.
No final o vereador Carlos de Tijuaçu do PHS retirou o Requerimento e deixou a disposição da mesa para deliberar.

Moção de Congratulações

De autoria do Vereador Laércio Muniz do PTN, foi aprovada Moção de congratulações pelos 17 anos der existência do Jornal Lampião no município de Senhor do Bonfim.

Moção de Pesar

Foi aprovada moção de pesar de autoria do Vereador Helson de Carvalho pelo falecimento do Sr. Almino Conceição genitor dos desportistas Paulo Nunes e José Nunes ilustre morador do distrito de Igara.
Providencias do DENIT

Carlos de Tijuaçu vereador do PHS informou, que teve um encontro com o Dr. Saulo Felinto coordenador do DENIT e que conseguiu com o mesmo a implantação de redutores na região do posto Transvalle até a vila Limões locais de constantes acidentes.

Leite derramado

O Vereador Bel do PSB pediu agilidade na questão da regularização da comercialização do leito, pois muitos pequenos criados tiveram o leite derramando por não se enquadrarem ainda a lei.

Educação

Gustavo do Miranda do PC do B defendeu cursinhos pré vestibular, a melhoria do transporte escolar, implantação da carteirinha do estudante e uma melhor discussão sobre educação.

Por Cleber Vieira
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE