Senhor do Bonfim recebe novas ambulâncias e sediará regional do Samu 192


Senhor do Bonfim será uma das 11 sedes regionais do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) na Bahia. A confirmação foi dada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) e pelo Ministério da Saúde. Novas ambulâncias serão enviadas para a unidade para prestação de serviços em municípios da região. Além de ampliar o atendimento à saúde na microrregião bonfinense, a medida possibilita mais empregos e geração de renda, e foi comemorada pelo prefeito Paulo Machado.

Os SAMU regionais, que atualmente eram cinco, com sede nas cidades de Salvador, Camaçari, Bom Jesus da Lapa, Guanambi e Paulo Afonso, passam também a ter unidades em Senhor do Bonfim, Barreiras, Ibotirama, Teixeira de Freitas, Brumado, e Juazeiro. Bonfim vai receber seis novas ambulâncias, que serão instaladas em bases estratégicas nos municípios de Andorinha, Campo Formoso, Itiúba, Jaguarari, Pindobaçu e Ponto Novo. Elas estarão dentro do pacote de centenas de novas ambulâncias que serão entregues pelo presidente Lula no próximo dia 25 de março, em São Paulo.

A ampliação do Programa do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) na Bahia é fruto de uma parceria entre governos municipais e estadual que, através de sucessivas negociações mediadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e Comissão Intergestores Bipartite (CIB), pactuaram a atual arquitetura do programa no estado. Os projetos para implantação dos SAMU regionais foram montados por técnicos da Sesab e encaminhados para aprovação junto ao Ministério da Saúde. Os projetos acompanham a política de investimentos na regionalização de hospitais e é parte fundamental da rede de saúde que está sendo implantada atualmente na Bahia.




Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE