OPERAÇÃO SEMANA SANTA PRF DEL 10/04


A partir das 00h00min da próxima quinta feira ( 01/04/2010 ), até às 24:00h do domingo (04/04/2010), será realizada pela Del. 10/04 - Sr. do Bonfim, com circunscrição na BR 407, do KM 00 ao 230 (Juazeiro - Capim Grosso), e BR 324, do KM 356 ao 444 (Capim Grosso - Riachão do Jacuípe), a Operação SEMANA SANTA, que tem como objetivos principais, a redução de acidentes e o combate a criminalidade, no feriado prolongado.
Existe uma estimativa de um aumento no fluxo de veículos, em torno de 40% na região. Em virtude desta estimativa, será feito um reforço no efetivo, com Policiais da própria Delegacia, principalmente na quinta-feira e no domingo (início e final do feriado).

As viaturas operacionais serão estrategicamente posicionadas em locais previamente levantados como de maiores índices de acidentes, visando dar uma maior percepção de segurança aos usuários, e
consequentemente, inibindo que eles cometam infrações de trânsito que possam contribuir com os acidentes, como ultrapassagens indevidas e o excesso de velocidade.
No período noturno, onde o fluxo diminui, será intensificado combate a criminalidade, sendo realizadas rondas noturnas, visando impedir ações de meliantes, como assaltos a ônibus e o tráfico de drogas.
Em cada viatura operacional, terá um etilômetro ( "bafômetro" ), para realização de testes nos condutores, com o objetivo de inibir a ingestão de bebida alcoólica por parte destes. Será realizado um
mínimo de 40 testes diários. Vale ressaltar, que uma vez constatado que o condutor ingeriu bebida alcoólica, estando este acima de 0,29mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), que equivale a uma média de quatro copos de cerveja (varia de organismo pra organismo), o condutor além de pagar uma multa de R$ 957,70, é preso em flagrante por crime de trânsito, podendo ter também sua CNH suspensa por um período de um ano.

DADOS DA OPERAÇÃO SEMANA SANTA 2009
Veículos Fiscalizados - 315
Notificações extraídas - 64
Pessoas detidas por Embriaguez - 02
Acidentes sem vítimas - 04
Acidentes com vítimas - 02
Total de feridos - 06
Total de mortos - 00


A checagem da documentação pessoal e do veículo, dos equipamentos obrigatórios, obediência a sinalização, não ultrapassar em local proibido, não exceder a velocidade e usar o cinto de segurança,
torna-se indispensável para que possamos ter um trânsito mais seguro e responsável em nossa região.

Insp. Lopes Júnior - Ch. do Núcleo de Policiamento e Fiscalização - Del. 10/04 - Sr. do Bonfim - BA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE