O MOVIMENTO DOS PEQUENOS AGRICULTORES NA BAHIA OCUPA O PONTE DO RIO DE AROEIRA NO MUNICIPIO DE PONTO NOVO

As famílias do MPA-Bahia ocuparam hoje de manhã, ás 11 horas, a ponte do Rio Aroeira no Município de Ponto Novo. Esta ocupação esta dentro das pautas de luta do movimento, que reclama a terra para os camponeses e camponesas. È uma ação em solidariedade com as famílias acampadas no acampamento Terra Nossa, no Projeto de Irrigação. Bandeiras, gritos de ordem, ferramentas de trabalho, pinéus e a força dos e das militantes pararam a circulação dos carros.
O projeto de irrigação despejou e deixou sem terra quase 500 famílias, e regalou as áreas irrigadas a duas grandes empresas de agronegócio. Estas empresas produzem banana para exportação, usando venenos e contaminando o ar e a água. O MPA luta por uma agricultura sustentável, pela produção de alimentos saudáveis e a soberania alimentar das famílias agricultoras, que vendem seus produtos ao povo brasileiro. É por isso que numa jornada de luta no 2008, ocuparam um dos lotes do projeto. Agora estão ocupando a BR para exigir a negociação com o governo.
Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é um dia de luta para o MPA e a Via Campesina, os movimentos do campo. È um dia para lutar pela vida e acabar com o agronegócio e as multinacionais que estão destruindo a qualidade de vida das famílias, e especialmente das mulheres.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE