MINERAÇÃO CARAÍBA É ELEITA EMPRESA DO ANO DO SETOR MINERAL

A Mineração Caraíba é considerada uma das maiores empresas produtoras de concentrado de cobre do País. Localizada no município de Jaguarari, norte do Estado da Bahia, a empresa tem 40 anos de história, promovendo nestas quatro décadas o desenvolvimento econômico e social em toda a região dos Vales do Curaçá e São Francisco.

Colecionando diversos títulos de reconhecimento ao longo da sua história, a Mineração Caraíba foi eleita este ano pela Revista Brasil Mineral (considerada a mais importante publicação no setor mineral brasileiro), EMPRESA DO ANO DO SETOR MINERAL ANO 2009, na categoria MINERAÇÃO DE MÉDIO PORTE, através de votação direta formada por 15 mil técnicos e empresários de todo o País.

Os critérios para eleição das Empresas do Ano do Setor Mineral são:

a) Política de crescimento – investimentos em novos projetos ou expansões;
b) Inovações ou modernizações tecnológicas;
c) Política ambiental – compatibilização da atividade produtiva com a conservação do meio ambiente;
d) Política de recursos humanos e relacionamento com a comunidade.

A Mineração Caraíba, segundo a Revista Brasil Mineral, recebeu 52,5% do total de votos voluntários composto por técnicos e empresários atuantes no setor mineral dos diversos recantos do País.

A entrega oficial da premiação acontecerá em cerimônia pública agendada para o próximo dia 07 de abril de 2010 em São Paulo.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE