Hemoba faz campanha “beleza” pela doação de sangue bonfinense feminino


Em parceria com a Secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim, o Hemoba, instituição que coleta plasma de doadores para salvar vidas humanas, vai participar do Dia Internacional da Mulher lançando sua campanha Mulher sua Beleza está no sangue.

Nesse período de primeiros meses do ano, em que ocorrem muitas festas, os estoques de plasma e de hemácia costumam ficar bastante baixos, e segundo a enfermeira Kátia Amorim, isto é o que está ocorrendo atualmente.

A funcionária da instituição analisa também outros aspectos dessa grave situação. Ela diz que, por indicação da Organização Mundial da Saúde “para uma sociedade ter estoque de sangue seguro deve ter 5% de doadores, que é taxa alcançada por países desenvolvidos. Entretanto o Brasil atinge apenas 1.7% e a Bahia chega a somente 1.1%. Desse modo, as transfusões cotidianas e de urgência em Senhor do Bonfim têm ficado abaixo do desejável. O Hemoba registra que o município tem um quadro de doadores com 71% de homens e meramente 21% de mulheres. “Queremos reduzir essa diferença”, reclama Kátia.

Beleza gratuita

Para enfrentar estas dificuldades, o Hemoba promoveu a campanha Mulher sua Beleza está no sangue com o objetivo de cadastrar principalmente doadores do sexo feminino. A ação começa na data comemorativa de 8 de março e vai permanecer por uma semana. Nesse período, diversos salões de beleza de Senhor do Bonfim aderiram à campanha. Estão sorteando seus serviços de massagens, escovas, cortes de unha e de cabelo como prêmio a doadoras que se cadastrem na semana de comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Sangue é vida

A unidade (ao lado do Hospital Regional) conta com instalações de primeira linha e esta preparada para receber todas as mulheres que puderem doar. Dessa forma poderá prestar serviços humanitários relevantes e atender melhor à microrregião. Funciona de segunda a sexta das, 8 às 12hs e das 14 às 17hs.

Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE