ENCONTRO FORMATIVO MARCA ETAPA PREPARATÓRIA DA I CONFERÊNCIA INTERESTADUAL DE SAÚDE MENTAL DO SUBMÉDIO SÃO FRANCISCO


“Saúde Mental - direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios”. A partir desse mote, tema central da IV Conferência Nacional de Saúde Mental – Intersetorial, acontece, a partir das 18h30 desta terça-feira (30), na sala 28 do campus Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), a etapa preparatória da I Conferência Interestadual de Saúde Mental do Submédio São Francisco / II Fórum de Mobilização Antimanicomial.

O Encontro Formativo é um espaço democrático e pretende inserir trabalhadores, gestores, usuários e familiares dos serviços de saúde, e a sociedade em geral, nas discussões em torno da perspectiva intersetorial da Conferência. Além do campo da saúde, setores como o dos direitos humanos, assistência social, educação, cultura, justiça, trabalho, e movimentos sociais estão sendo convidados a propor políticas públicas que possam consolidar e expandir a rede de cuidados às pessoas que manifestam sofrimento psíquico na região.

Aberto e de caráter popular, o Encontro Formativo envolve dois (Juazeiro e Petrolina) dos 16 municípios da região que irão participar da I Conferência Interestadual de Saúde Mental do Submédio São Francisco, prevista para iniciar no dia 9 de abril, no Espaço Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Juazeiro/BA.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE