CRIME AMBIENTAL: PM de Jacobina prende três homens com 87 pássaros

No final da tarde desta quinta feira, 25, Policiais Militares do Pelotão Tático Especial ( PTE), comandados pelo Soldado PM Durbem, prendeu três homens que tentavam fugir da fiscalização ambiental em um veiculo Kadet cor cinza e placa CFR 3201Licença de São Paulo.
Os acusados foram identificados como: Jorge de Oliveira Lima, 47 “ Galego” residente no Paraíso, apontado como sendo o cabeça do crime, Dalmir Almeida da Silva, “Dú”, 47 anos e Elinesio da Silva Vieira, 52 anos, os dois últimos residente em Novolândia, município de Serrolãndia.
A Policia estava fazendo uma ronda em uma estrada vicinal no bairro da Pedra Branca, conhecido como desvio de Mirangaba, quando avistou os três em atitude suspeita, na abordagem ao veiculo foi constatado que havia uma grande quantidade de gaiolas e dezenas de animais silvestres.
Foram contabilizados no cativeiro 31 azulões, 55 estevãos e um pássaro desconhecido, totalizando 87 aves apreendidas, que seriam levadas para serem comercializadas na capital paulista segundo informações dos acusados.
Os três homens foram ouvidos pela delegada plantonista Dra. Maria Alice Santiago, e deverão ser encaminhados à justiça.
Os pássaros estavam acondicionados em 13 gaiolas, sendo que alguns deles estavam mortos no cativeiro. Foram apreendidos também, dois facões, vários estilingues, dois botijões de gás e o veiculo que esta com documentação obrigatória atrasada desde 2003, bem como a CNH do condutor Galego.
Outro fato registrado pelos policiais é que os acusados estavam na caça aos pássaros desde a ultima terça feira na região de Morro do Chapéu e Mirangaba.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE