Vereador quer resgatar viagem turística via ferrovia entre Juazeiro e Senhor do Bonfim


A Câmara de Vereadores de Juazeiro reinicia suas atividades nesta terça-feira (23), marcando o fim do período de recesso parlamentar. O presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, vereador Crisóstomo Lima, o Zó (PCdoB), declarou que este ano, mesmo com o processo eleitoral, tem tudo para ser bastante produtivo e com a aprovação de importantes projetos que vão beneficiar a população juazeirense.
Ele informou que pretende instituir projeto que visa à regularização do endereçamento postal dos diversos bairros da cidade, junto aos Correios, bem como, a revitalização da linha férrea entre Juazeiro e Senhor do Bonfim. O objetivo é resgatar o transporte de passageiros, inicialmente, até Senhor do Bonfim, mas nada impede que se possa estender o mesmo até a capital. Recentemente, o presidente da Câmara percorreu o trajeto, oportunidade em que fez o registro fotográfico da linha férrea e das estações existentes, nos distritos de Juazeiro: Carnaíba, Juremal e Massaroca, além de Flamengo e Jaguarari, culminando com fotos e vídeos da bonita estação ferroviária de Senhor do Bonfim.
Segundo o presidente da Casa Legislativa Municipal, entendimentos já estão sendo mantidos com a empresa Centro-Atlântica que é responsável pela ferrovia visando a parceria para estabelecer este resgate cultural e turístico.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE