Solenidades diocesanas contemplam 35 anos de sacerdócio do Bispo Dom Francisco Palhano

Cumprindo uma programação densa de participação, a Igreja Diocesana de Bonfim festejou por quatro dias marcantes eventos: a Ordenação do Diácono João Eleutério da Silva Filho (30/01), na Catedral; Missa pelas Vocações Sacerdotais e Tomada de Posse do novo Administrador da Paróquia do Senhor do Bonfim (31/01), na Catedral; Missa em Ação de Graças pela passagem do 61º aniversário natalício de Dom Francisco Canindé Palhano, na 2ª feira (1º/02), na Capela do Colégio das Irmãs Sacramentinas; e, finalmente, a Solenidade dos 35 Anos de Ordenação Sacerdotal de Dom Francisco, ocorrida durante todo o dia de ontem (terça-feira 02), encerrando-se só à noite, quando uma profusão de fogos explodiu caprichosamente a um só tempo, anunciando o término triunfal desse ciclo de acontecimentos católicos.

Comunhão

Alimentados pela “alegria do Ano Sacedotal” os cristãos diocesanos investiram nos quatro dias de eventos mobilizando as pastorais e grupos católicos. Socialmente bem prestigiada, inclusive com a presença do prefeito Paulo Machado (ex-padre) ou do vice-prefeito Dr. Aurélio Soares, a Igreja manifestou-se no interior da instituição e nos locais públicos de sua circunscrição diocesana. Houve pompa religiosa e mostra de ativismo durante toda a temporada, porém a forte comunhão em torno do Bispo, Dom Francisco foi o ponto alto das festividades.

Último dia

Se na segunda-feira a comemoração ao 61º aniversário do Bispo rendeu-lhe extraordinária proximidade e carinho dos que fazem a igreja diocesana, a comemoração à sua ordenação sacerdotal de ontem não ficou atrás e obteve igual fulgor. Desde a Alvorada em frente ao Bispado, ainda às 6 horas da manhã, a massa de fiéis manifestava a sua fé. Às 8 da manhã já faziam sua Adoração ao Santíssimo na Catedral e pouco tempo depois celebravam o Encontro do Presbítero com o Bispo Diocesano (dom Francisco), no Centro diocesano de Pastoral Nª Sª de Lourdes.

No fim do entardecer, pontualmente, às 18 horas os sinos repicaram em todas as Capelas da Paróquia e da Diocese de Bonfim, como num concerto de fina sintonia, fazendo vibrar a fé dos mais distantes fiéis da comunidade da prelazia. A noite foi de congraçamento desde a acolhida feita às representações paroquianas na Catedral bonfinense até a introdução de autoridades no interior desta.

Enfim, a solene concelebração eucarística em Ação de Graças pelos 35 anos de vida sacerdotal de Dom Francisco, como não poderia deixar de ser, foi presidida pelo próprio e reverendíssimo Bispo. Em torno de 22 horas, a cerimônia de Decerramento da Placa Comemorativa na Igreja Catedral foi cumprida como último ato formal da programação.


Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE