Minha casa, Minha vida vai contemplar 499 famílias em Bonfim


O programa Minha Casa, Minha Vida vai beneficiar 499 famílias bonfinenses. A informação é do prefeito Paulo Machado. As unidades serão construídas em área já adquirida, próximo à Estação Rodoviária de Senhor do Bonfim. O lançamento da construção acontecerá no próximo dia 2 de março, terça-feira, no Calçadão, com a presença do Superintendente da Caixa Econômica Federal e de diretores da construtora, a FCK.
Segundo Machado, o início da construção das casas está previsto para o próximo mês de março. São 287 casas na faixa de um salário mínimo e 212 na faixa de 2 a 4 salários. As unidades, que deverão beneficiar 499 famílias bonfinenses, serão construídas em área já adquirida, próximo à Estação Rodoviária de Senhor do Bonfim.
A primeira fase incluiu o ato de adesão do governo municipal ao programa, através de assinatura de acordo com a Caixa Econômica Federal, e o cadastramento de famílias interessadas no programa habitacional. O prefeito destacou que a construção das novas moradias vai reduzir déficit habitacional do município. O projeto faz parte do conjunto de ações que o Governo Cuidando da Nossa Gente vem executando em parceria com os governos Federal e estadual, visando garantir o sonho da casa própria, sobretudo para as famílias mis carentes de Senhor do Bonfim. Paulo Machado ressaltou outros benefícios diretos do programa Minha Casa Minha Vida, a exemplo do fortalecimento do comércio local com a injeção de novos recursos e a geração de emprego e renda que por sua vez trará reflexos positivos para toda a sociedade
Também estão previstas as construções de mais 35 casas no distrito de Carrapichel, no antigo campo de futebol. Estas moradias serão construídas através do Programa Nacional de Habitação de Interesse Social (PNHIS), do Governo Federal.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE