Mais empregos: Em Bonfim IBGE abre 77 vagas de recenseador


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abre no próximo dia 26 as inscrições para o processo seletivo simplificado para o preenchimento de vagas de recenseador. Em Bonfim, são 77 vagas, sendo 04 reservadas para portadores de necessidades especiais. A taxa é de R$ 18 e os aprovados já irão trabalhar na coleta de dados do Censo 2010, a partir de 26 de julho.

O edital oferece 191.972 vagas temporárias em todos os 5.565 municípios brasileiros. As inscrições presenciais vão até 19 de março e poderão ser feitas em postos que serão ativados em todas as cidades. Já quem optar pela internet, através da página da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), terá um prazo maior, até 4 de abril. Os candidatos precisam prestar atenção também na hora da escolha da área de trabalho, já que há municípios com mais de um campo de atuação.

O salário será por produção, com base na quantidade de domicílios urbanos e/ou rurais recenseadas. Os aprovados também terão direito 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados e à produtividade. De acordo com o edital, a jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento, que terá caráter eliminatório e classificatório.

Para concorrer é preciso ter concluído o ensino fundamental, antigo 1º grau, estar com 18 anos completos na data da contratação, ter nacionalidade brasileira ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade. Os candidatos também precisam estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. Não poderão concorrer servidores da administração direta ou indireta da União, estados, e municípios, os empregados de suas subsidiárias e controladas, bem como os contratados temporários nos últimos 24 meses.

As provas têm data inicialmente prevista para 30 de maio, com duração de quatro horas, das 13h às 17h (horário de Brasília), e ocorrerão simultaneamente em todos os locais de provas a serem informados a partir do dia18 de maio. Serão 50 questões objetivas: Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Conhecimentos Gerais (10) e Conhecimentos Técnicos, baseadas no Estudo dos Conhecimentos Técnicos a serem aplicados no Censo Demográfico 2010 (20). Outras informações também poderão ser obtidas através da Central de Atendimento da Fundação Cesgranrio, pelo telefone 0800 701 2028, das 9h às 17 h, horário de Brasília, ou pelo e-mail concursos@cesgranrio.org.br.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE