Dois ônibus escolares padronizados já foram adquiridos pela prefeitura

Filadélfia recebeu mais um ônibus para o transporte escolar da rede municipal. Com esse já são dois ônibus adquiridos pela prefeitura no Programa Caminho na Escola pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ( FNDE )

Os veículo, que foram adquiridos através de um convênio entre a prefeitura de Filadélfia e o Governo Federal, são padronizados para o transporte de estudantes, inclusive os com deficiência física, um tem capacidade para 66 alunos, e outro com capacidade para transportar 31 alunos e contam com algumas especificações exclusivas. Além das características básicas como luz e alarme de ré, o veículo conta com bloqueador de portas, o que impede a saída quando o veículo está em movimento; moderno dispositivo sonoro de controle de velocidade; porta-pacote fixados ao teto para acomodar mochilas e porta-caderno localizados atrás das poltronas.

O programa Caminho na Escola é gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares no Brasil, garantindo mais conforto e segurança aos estudantes matriculados na educação básica.

Os veículos já se encontram no município.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE