Direc-28 fechou com grande participação social a jornada pedagógicas para 2010

Cumprindo a praxe da Jornada Pedagógica na abertura do ano letivo, a Direc 28 chegou no último dia 4, no IF Baiano (antiga Escola Agrotécnica Federal) ao auge da organização do trabalho escolar pedagógico para os colégios estaduais da região.

Nos três dias anteriores (1º, 2 e 3) as unidades escolares planejaram a atividade de 2010 com foco nos pontos: reorientação e estrutura curricular, critérios de seleção de conteúdos, metodologias, avaliação da aprendizagem, percurso educativo, progresso parcial, reclassificação, e recuperação paralela.

“Ainda tem trabalho amanhã dia 5”, disse o Professor Hélder, um dos coordenadores do evento, mas a concentração de quase mil professores em festa de grande variedade cultural, pedagógica e temática não deixou dúvidas. “Foi o grande dia” afirmou um grupo de professores divididos entre a participação nas palestras: “A paz como elemento norteador da prática docente” (proferida por Clovis Nunes – do Mov Paz de Feira) e “Os educadores e suas práticas (por Jhonhatas Henrique – UFBA).

A Diretora da Direc, Rita Braz gostou da quantidade de profissionais do ensino no evento, resultado do convite feito a vários segmentos educacionais públicos e privados. “Fortalecer coletivos técnicos e pedagógicos no planejamento das escolas é uma tônica nossa, do Governo do Estado”, disse. E o Professor Paulo Machado, captando a grande participação de educadores de várias origens no evento, discursou a partir da Mesa oficial do evento: “alegra-nos que é forte a semelhança de políticas democráticas e inclusivas tanto na gestão Cuidando da Nossa Gente como no governo Bahia Terra de Todos Nós’.

Às 17 horas o Grito de Carnaval previsto embalou o encerramento sob o comando do grupo Alan Cleber e Banda. As práticas cotidianas na escola, debatidas na Jornada Pedagógica da rede estadual, irão à sala de aula já após o ciclo de matriculas para ano letivo de 2010.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE