Cinema em telão levou bonfinense à praça

Para contemplar o público infantil e adulto com filmes gratuitos e de alta qualidade, o “Projeto Ninho Alimentando a Cultura”, patrocinado pela Nestlé tem em Bonfim o apoio do Governo Cuidando da Nossa Gente permaneceu na cidade de quinta-feira a domingo (ontem), quando Procurando Nemo e Se eu fosse você (2), encerraram a programação.

Exibindo dois filmes por noite, num telão de quase 100 m² na Praça Nova do Congresso e atraindo a média de três mil pessoas por dia o projeto projetou oito fitas de boa qualidade, a exemplo de “Carros” e “Trair e Coçar é Só Começar”. Segundo o carioca Rogério Lobão, executor do projeto, o evento teria ainda mais pessoas se houvesse mais divulgação em carro de som. Porém, os equipamentos modernos, excelente projetor, sonorização perfeita, 300 cadeiras e um “canhão de luz” a vasculhar o céu, durante os espetáculos, foi o suficiente para que o bonfinense tomasse a praça prestigiando a iniciativa.

De quem é o projeto? “É meu” – informa Lobão. “Eu o concebi há dois anos atrás, depois vendi o projeto à Nestlé, que agora é a proprietária. Eu passei a ser apenas o seu executor”. Ele esclarece que o fundamento do projeto é levar lazer, entretenimento e cultura a populações carentes e que a Nestlé o assumiu por ser uma empresa “voltada para o social”. Por isso, os filmes são isentos de drogas, palavrões e se voltam para a família. A Prefeitura Municipal ofereceu a contrapartida e programação pôde ser assistida pela população, maioria de pais em companhia dos filhos.

Em pouco mais de um ano, sua equipe de 15 pessoas, maioria de cariocas e paulistas, já levou esse padrão de cinema a diversos estados. Na Bahia, as cidades de Santo Amaro da Purificação, Alagoinhas, Feira de Santana e Casa Nova antecederam Senhor do Bonfim. Longas-metragens como Hanna Montana, Piratas do Caribe e A Maldição da Pérola Negra passaram na praça.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE