CRAS Quilombola de Tijuaçu será inaugurado hoje

Com a inauguração do CRAS Quilombola, Centro de Referência e Assistência Social a ser inaugurado nesta quinta-feira (dia 7) pela gestão Cuidando da Nossa Gente e o Governo do Estado da Bahia, a população do distrito de Tijuaçu e adjascências passará a receber um dos mais modernos e completos centros de atendimento social da atualidade.

O CRAS Quilombola vai funcionar na rua José Jenário, s/n, no centro de Tijuaçu e oferecerá serviços continuados de proteção às famílias, grupos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

De segunda a sexta, essa unidade pública terá uma equipe de profissionais da área de Psicologia, Assistência Social e Administração pronta para prestar atendimentos variados no próprio local ou em visitas domiciliares unidade.

As atividades do CRAS Quilombola deverão garantir diversos benefícios aos cidadãos e cidadãs de Tijuaçu. Por exemplo: direito à igualdade para obter serviços da rede de proteção social; direito à manifestação pública sem sofrer discriminação; direito de ter garantida sua convivência familiar, comunitária e social; direito a participar do controle social; e, entre outros, direito à renda através do desenvolvimento de programas e projetos de inclusão produtiva.

O principal programa desenvolvido pelo CRAS é o Programa de Atenção Integral à Família – o PAIF, que tem o objetivo de fortalecer os vínculos familiares, comunitários e sociais e, ainda, acesso e informações fundamentais aos seus direitos.

O ato inaugural será logo mais, às17:00h, com a presença do Prefeito Municipal, Paulo Batista Machado, do Vice-Prefeito, Aurélio Soares, e da Secretária Municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Souza Brasileiro.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE