Prefeitos do Piemonte avançam para políticas públicas em regime de colaboração

“Há muita coisa que os municípios podem fazer juntos, embora cada município tenha que continuar sua luta individual”.

Esta frase, lançada em setembro pelo prefeito Paulo Machado, rendeu na ocasião, um dia de discussões focadas nas idéias originais de criação de consócio e de práticas políticas de colaboração na microrregião.

Convocação

E rendeu também a formação do Grupo de Trabalho que agora convoca a 1ª Oficina Territorial de Políticas Públicas para o Piemonte Norte do Itapicuru, evento que, nesta quarta-feira 16 e quinta-feira 17, reunirá no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho prefeitos, secretários, vereadores, técnicos e assessores de municípios microrregionais, além de entidades de diversos setores sociais dos municípios.

Grupo de Trabalho

Com a missão de elaborar para a 1ª Oficina uma pauta fortalecedora das cadeias produtivas do território, o Grupo de Trabalho ficou constituído pelo titular Raimundo Freitas, secretário de Agricultura de Senhor do Bonfim e Coordenador do Território; Andreilto Barbosa, secretário de Meio Ambiente de Senhor do Bonfim; Ismael, de Campo Formoso: Marcos Gomes, de Jaguarari; Paulo Roberto, de Andorinha; Cantídio Neto, de Filadélfia; Gilberto Amorim, de Pindobaçu; e José Alves, de Itiúba.

Pauta

Voltada para as grandes questões do território (Meio Ambiente, Agricultura, Saúde, Hospital Regional, Segurança Pública, Educação, Infraestrutura, Abastecimento, Cultura), a pauta do que será tratado na 1ª Oficina contém aproximadamente 35 temas, entre os quais aeroporto para o Território, patrulha mecanizada, matadouro territorial, água para produção, segurança pública, Samu territorial, educação ambiental, etc. Esses temas serão divididos e analisados por 9 equipes, na quarta-feira 16. No dia seguinte (17) haverá plenária de socialização das discussões nos dois turnos. Antes do encerramento, previsto para as 17:40h, a data e o local da próxima reunião serão marcados.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSB
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE