Natal pra Nossa Gente nos distritos foi festa inédita também em Igara

O “Natal pra Nossa Gente” realizado neste domingo (20) em Igara colocou boa parte da população da sede distrital na Praça Torquato Pereira. Foi a última da série de festas natalinas criadas pelo Governo cuidando da Nossa Gente para descentraliza a festa de Cristo, levando-a também aos povoados de Senhor do Bonfim.

Desde 5 de dezembro, as sedes distritais e algumas comunidades rurais receberam os equipamentos do programa municipal e fizeram sua “Praça da Alegria”. Na Igara a quantidade de mães, pais e suas crianças deixou a área pequena para a festa. No parque de diversões infantil, as filas paralelas (e sinuosas) em frente a escorregadeiras, algodão doce etc. mostraram uma comunidade mobilizada.

Robson (motorista e morador no Caçado) que veio com a família comentou que é a primeira vez que o povo vê um Natal desse. E Clovis afirmou essa festa ser “inédita” na Igara. “Essa o Professor [Paulo Machado] organizou e trouxe diretamente. No passado teve pessoas passando de carro e dando balinhas para os meninos”. Já Dona Alcinda acrescentou que: “A iluminação de Natal nos postes começou devagar o ano passado, mas agora a rua ficou bonita, clara e a gente gostou e veio”.

O prefeito Paulo Machado, que não deixa de comparecer a todos os acontecimentos comunitários, repetiu o gesto em Igara. Foi o primeiro a felicitar a localidade e dirigir a mensagem que festeja a chegada de Jesus Cristo com a sagrada proposta de fé e de salvação para os filhos do Criador.

Ao lado de palhaços e do Papai Noel ainda surgiram concursos improvisados para cantores mirins. Entre os meninos, Jaziel (8 anos), Pedro Henrique (10) e Renato (9) tiveram menos palmas do que Roniel (8), que ficou em primeiro lugar. Entre as meninas , Raiane (6) foi a vencedora. Cada um dos dois vencedores recebeu das mãos da animadora Luzinéia um prêmio também improvisado. Se quiserem saber: o concurso foi feito para dar atividade às crianças que não tinham paciência de voltar ao fim das filas.


Assessoria de Comunicação PMSB
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE