Mostra 2009 foi êxito e exemplo de gestão municipal

Desta vez o local e o visual foram outros. Ao fazer a última etapa de mostra das realizações do governo Cuidando da Nossa Gente em 2009, as secretarias de Administração e Planejamento, Infra-estrutura, Saúde, Agricultura e Integração montaram estandes nos espaços da frente e lado da Igreja Matriz.

A local da exposição e a presença de equipamentos de grande porte surgiram como novidades e pelo alto índice de visitantes serviram para confirmar a popularidade do governo. Trator de esteira, carro-pipa, pá-carregadeira, caçamba, ambulâncias, moto-ambulância, veículos e equipamentos de operações especiais dominaram a cena.

A Mostra dessa sexta-feira (11) fecha o ciclo de exposições de rua atendendo ao princípio defendido pelo prefeito Paulo Machado de que “nosso governo e o nosso partido trabalham com transparência”. No entanto, as informações referentes ao 1º ano de gestão e programações do ano seguinte continuarão em dezembro e janeiro, em mídias eletrônicas e impressas.

Serviços na Mostra

Além do atendimento à população com demonstração de serviços do campo da medicina, enfermagem, tomada de pressão arterial etc, houve programa Ação da Cidadania (do Creas) que atuou no corte de cabelo e maquiagem e manicure. Com seus programas bem definidos, a Secretaria de Saúde chamou a curiosidade dos que queriam conhecer equipamentos internos do socorro emergencial da ambulância do Samu e da Moto-ambulância.

A turma da Agricultura não parou de ser solicitada a informar sobre os animais de raça PO (Pura Origem) e outros abrigados sob toldos em frente ao Bradesco. E haja fotografias. Em cada espaço uma mostra fotográfica das ações do governo no decorrer do ano que se finda. A Secretaria de Integração hasteou uma grande bandeira anunciando a realização do Orçamento Participativo e em torno dela, das 8 às 17:00 h, grupos de moradores de bairros e distritos de Senhor do Bonfim deram vida coletiva à mostra do Governo Cuidando da Nossa Gente.

O boneco

Um grande boneco vestido com farda padrão (obrigatória para mototaxistas a partir de fevereiro de 2010), uma moto padronizada e um taxi também padronizado fizeram dos estande do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) um ponto de parada quase obrigatória para condutores de veículos de aluguel. A equipe de agentes do DMT levou o dia explicando detalhes sobre o que será a padronização do serviço de táxi e mototáxi que a Prefeitura está implantando.

Mostra fotográfica:

O registro fotográfico de obras e ações é de interesse do público e do Governo Humanista. A visitação aos painéis foi intensa e neles muita reorganização e iniciativa foi vista; o Arquivo Municipal, as festas do 1º de Maio, da Interação, do São João, do Servidor Municipal. Campanha Municipal do Trânsito, a Modernização da Sinalização Horizontal e Vertical, a retirada de buracos em mais de 100 ruas, audiências publicas contra a Poluição Sonora, por Ações de Cidadania, Seminários de Planejamento Estratégico, Mercado Municipal – “antes e hoje”, Organização atual da Feira Livre, Simulação de Acidente no Trânsito Educativo, Assinatura de Convênios. Uma infinidade, mas não todos. Só a mostra essencial.

Crítica

Em entrevista, o secretário de Administração, George Dionísio, respondeu: “Por dever e responsabilidade de minha pasta estive presente nesta Mostra em tempo integral. Faltam 15 minutos para as 17 horas, as pessoas continuam assíduas visitando a exposição e não ouvimos uma observação negativa, uma crítica sequer ao governo”.


Por: Assessoria de Comunicação PMSB
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE