Governo inicia a padronização do serviço de mototáxi no município

Ao consumar acordo, assinado na tarde do último dia 07/12, para padronizar o serviço de mototáxi em Senhor do Bonfim, o governo Cuidando da Nossa Gente venceu um desafio administrativo e organizará esse transporte tão essencial à população.

Não foi simples. Mas, aos esforços do governo (que já duram três meses) se juntaram as autoridades do Trânsito e os profissionais mototaxistas – e o acordo saiu no fim da reunião. Por três horas a fio cerca de 120 transportadores de passageiros e encomendas sobre duas rodas, liderados pelo Sindicato e Cooperativa da classe, participaram do entendimento.

Surpresa

O ponto principal do acordo foi a total padronização do serviço. Cada moto terá que se cadastrar recebendo um número. Este número ficará visível na moto, no capacete e na jaqueta do condutor. As motos também terão cores únicas, padronizadas. O governo Cuidando da Nossa Gente surpreendeu a platéia exibindo uma delas, pintada nas cores ideais, plotada e numerada. Um motoqueiro também trajado com o tipo de uniforme padrão foi apresentado completando o conjunto. Todos puderam ver como será o visual do profissional que em meados de fevereiro circulará em Senhor do Bonfim, oferecendo organização e segurança.

Risco

Discutiu-se a legislação e o número de motos a entrar no padrão. “O trabalho de motofrete é de risco para o condutor e para o usuário, precisamos reduzir ou eliminar esse risco, mas não queremos desempregar ninguém” – preocupou-se o prefeito Paulo Machado. Uns e outros são vítimas freqüentes de criminosos, como lembrou o coronel Salgado, comandante da PM local. O vereador Mitonho Vargas (PT) de Juazeiro, pertence à categoria dos fretetaxistas foi o primeiro a inaugurar esse modo de organização, expôs como implantou a padronização na grande cidade vizinha. Igualmente o inspetor Souza, da Polícia Rodoviária Federal e dirigentes da da Polícia Civil e Ciretran dialogaram com a platéia no Centro Cultural.

Por várias vezes o Secretário de Administração George Dionísio esclareceram da importância da padronização. Às 17 horas, o documento oficial foi assinado pelas partes.

Prazo

Os motofretistas têm 15 dias para efetuarem cadastramento no Trãnsito. A partir daí, o Trânsito tem 30 dias para fazer a análise do cadastro. Por fim, outro bloco de trinta dias será para a adequação do serviço. Ou seja a real implantação.


Governo Cuidando da Nossa Gente

Assessoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE